Saia da Babilônia!

22 de Julho de 2014

  • Slide image one
  • Slide image two
  • Slide image three
PDF Imprimir E-mail

 

AS PALAVRAS "IGREJA" "EKKLESIA".

deusa circe do paganismo

CIRCE, A DEUSA E BRUXA OFERECENDO SUA TAÇA DE POÇÕES A ODISSEU, A FIM DE SUBJUGÁ-LO. DO NOME DESSA DEUSA, VEIO A PALAVRA KIRKE, E DESSA, ORIGINOU-SE A PALAVRA GREGA EKKLESIA, QUE PASSOU ATRAVEZ DOS TRADUTORES, PARA NOSSAS BIBLIAS, COMO IGREJA.

 

Esta é a palavra usada na maioria das versões do inglês como uma Tradução do Novo Testamento grego à palavra ekklesia.

Ekklesia realmente quer dizer "um chamado para fora", uma reunião ou uma recolha. Ekklesia é no Grego equivalente ao Hebraico Qahal, que quer dizer uma Assembléia ou uma congregação; Ekklesia nem Qahal quer dizer " edifício ou prédio ". Na tradução de Tyndale, (http://caiafarsa.wordpress.com/o-papa-queimou-tyndale-erudito-tradutor-da-biblia/), que uniformemente traduziu Ekklesia como " congregação " e usou apenas a palavra "Igreja" para traduzir Atos 19:37 para os templos pagãos.

Daí a palavra "Igreja", então? Fontes Eclesiásticas deram a origem como KURIAKON ou KYRIAKON em Grego. Contudo, para aceitar isto, alguém tem a extensão de sua imaginação em uma tentativa de ver qualquer semelhança. Também, porque Kuriakon quer dizer um  edifício, prédio; uma construção (a casa do senhor, kurios), e não um encontro ou uma reunião de pessoas, como as palavras Ekklesia e Qahal implicam. Portanto esta explicação não pode apenas ser considerada distorcida, mesmo que seja verdade. Nossos dicionarios comuns, Contudo, são honestos na revelação para nós da verdadeira origem. Eles todos traçam a palavra para o Inglês antigo ou para a raiz Anglo-Saxonica, denominada Circe. E quanto a origem de Circe? Alguma enciclopédia, ou dicionário de mitologia, revelará quem era Circe. Ela era a filha-deusa de Helios, o sol-divino! De novo, outra forma de culto ao sol, esta é a hora da filha do sol-divino, que se tornou misturado com a fé messiânica.

Circe, filha do bem conhecido divino sol helios. Esta "Circe" é idêntico ao Antigo Inglês para a palavra "Igreja"- veja em qualquer dicionário.

Alguns fatos interessantes surgem deste estudo sobra a palavra Circe. Esta palavra é relacionada com "Circo", "Circulo", " Circuito”, "circular", e várias outras palavras começando com "circum-". A pronunciação no latin poderia ter sido "sirke" ou "sirse".

A palavra circe no antigo Inglês poderia ter sido pronunciada similarmente com "Kirke", ou mesmo "sirse".

Contudo, Circe foi de fato originalmente uma deusa grega, e seu nome era escrito como: Kirke, e pronunciado como também em numerosos casos similares de origens de palavras gregas, e.g. cyst e kustis, cycle e kuklos, cylinder e kulindros. A palavra "igreja" e conhecida na Escócia como Kirk,

e em Alemão como Kirch e em holandes como Kerk. Estas palavras mostram a sua derivação direta do grego Kirke, ainda melhor do que o Inglês Church, "igreja". No entanto, mesmo o Antigo Inglês Circe para "igreja", revela a sua origem.

Vamos sim usar o termo escritural "Assembleia" ou "Congregação", e renunciar a palavra que deriva de Circe, a filha do divino sol!